top of page

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE CERTIDÕES

BUSCAS E CERTIDÕES PODEM SER SOLICITADAS GERALMENTE DE TRÊS FORMAS:

- Buscas de registros pelo nome de qualquer pessoa (informe o nome completo e, quando possível, RG e CPF)

- Buscas de registros pelas informações do imóvel ou número do registro (informe preferencialmente o número da matrícula do imóvel, ou se não a tiver, o lote, quadra, bairro, endereço, denominação e/ou código do contribuinte municipal ou do INCRA).

- Certidões de reprografias de documentos microfilmados, que serviram de base para a prática de um registro específico


CERTIDÕES DO CARTÓRIOS DE REGISTRO DE ITU E DE CABREÚVA SÃO INCOMPLETAS SEPARADAMENTE

- as certidões do cartório de Cabreúva se referem a registros posteriores à instalação do cartório (21 de outubro de 2009).

- as certidões do cartório de Itu se referem aos registros anteriores.


Certidões de matrículas do Cartório de ITU não têm plena validade se desacompanhadas de certidão do Cartório de CABREÚVA

O Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de CABREÚVA foi instalado (inaugurado) em 21 de outubro de 2009. Antes desta data, os registros eram feitos pelo Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de ITU.

Portanto, toda certidão de matrícula expedida pelo Registro de Imóveis da Comarca de ITU, contém a ressalva de refletem a situação do imóvel somente até 21 de outubro de 2009, devendo, portanto, ser complementada por outra certidão expedida pelo Registro de Imóveis da Comarca de Cabreúva, que ateste a abertura ou não de matrícula no novo cartório. Isso é necessário para ser ter certeza jurídica de que nenhum novo ato foi praticado na nova serventia, a pedido do proprietário, credores ou terceiros interessados, tais como vendas, locações e penhoras.


307 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

COMO SUPRIR EXIGÊNCIAS VIA INTERNET

COMO REINGRESSAR DOCUMENTOS, SUPRINDO EXIGÊNCIAS EXCLUSIVAMENTE VIA INTERNET? Enviar e-mail para cartorio@registrocabreuva.com.br anexando os documentos digitais e solicitando que sejam anexados ou re

bottom of page